quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Flamengo 2 - 0 Universidad Católica 23/02/2010


Achei a estréia mais animadora do que pensava. Depois do jogo contra o Botafogo, fiquei com o alerta-salto-alto aceso. Mas acho que o time acabou tendo atitude, apesar de estar longe do que ainda pode render. Mas esses pontos foram fundamentais e os destaques foram animadores.

M. Lomba: seguro quando acionado. Me convenceu. E ainda por cima não parece ser da escola de presepagem do Bruno. (presepagem é um assunto sério nesse time atual. Fico muito preocupado com um lance que marca muito este time que é o último homem, geralmente laterais, quando marcados na linha de fundo defensiva, fingem o chutão e saem jogando. Se eu fosse o Andrade, proibiria. A tiração de onda não vale o perigo)

Léo Moura: melhor jogo dele no ano. Destaque da partida. Ele pode até estar irregular (e acho que está, mas tremer ele não treme). O medo é de subir à cabeça.

Fabrício: outro destaque. Gostei. Tranquilo, preciso. Acho que o Angelim vai demorar um pouco a voltar. Pro elenco, é ótimo, temos mais um zagueiro.

Álvaro: O Fil foi o primeiro, acho, a desconfiar, e agora engrosso esse coro. Além de não ser um bom jogador, me parece muito desagregador e tem um discurso bastante esquisito. No Big Brother, não durava um paredão.

Juan: Estye ano estou muito preocupado com ele. Sinto uma indisposição muito grande na torcida em relação ao Juan. Como se ele estivesse devendo. Acho que não está. E mesmo se estivesse é ingratidão não lembrar como há pouco ele levava o time nas costas. É um dos marcos dessa geração atual (no bom e no mal sentido). Não treme nunca em decisão e sempre chama a responsabilidade. É que tem o melhor cruzamento do elenco, não perde a bola no ataque (na defesa, às vezes, e isso sim irrita). Toma muitas faltas importantes. Quando entrosar mais com Vinícus e Love, acho que vai dar caldo.

Toró: Se virou bem. Não comprometeu e virou um leão ao ficar sem o Williams. O segurou a onda da botinada. Boa partida.

Kleberson: jogou razoavelmente bem, marcanbdo como poucas vezes vemos. Fico feliz que ele ainda saiba. É preciso aceitar seu estilo "aparece-desaparece". Vale à pena.

Vinícius: uma das partidas menos inspiradas deste que acho o melhor jogador do time neste ano. Não comprometeu, mas podia ser mais incisivo. O reconfiguração do meio com a expulsão o atrapalhou, ficando fora de posição.

Love: continua demonstrando muita raça e isso ganha qualquer torcedor. Falta calma e preecisão pra finalizar. Deu exemplo na marcação no 1º tempo.

Adriano: visivelmente longe da forma do ano passado, mas ainda fazendo difereneça. Perdeu muitos lances, mas é peça essencial na abertura de espaços na defesa adversária.

Everton: gosto muito dele. Hoje, o de sempre: muita disposição e técnica razoável. Acho um bela sombra pro Léo. Depenendo do esquema podem até jogar juntos. (prefiro eles dois do que colocar o Fierro)

Pet: sem ritmo. O que vai enrolar com ele este ano é uma incógnita. Torço pra que aceite a reserva na boa - mas não acredito muito nisso, e prevejo trovoadas.

Fernando: cada vez fica mais claro que ele é um meia razoável e um mal volante. Pode ser problemático num jogo mais difícil, onde tenha que defender.


Em geral. o principal problema é que vulnerabilidade nas bolas altas ainda é total. Isso na Libertadores é fatal. E isso aliado ao fato de que assim como nos último anos, o caminho pra atacar o Fla é nas costas dos laterais, nos bicos da grande área. Times com pontas ou alas ofensivos e grandalhões na área vai se fartar se a coisa continuar assim. Temo pelo mata-mata, se a gente passar.

Mas no geral, fiquei animado. E fazendo figa pela volta do Maldonado. Fazer um jogo fora sem o Williams faz uma diferença capital. Hoje é o nosso melhor jogador ofensivo (principalmente quando não pensa que é o "Blackenbauer")

2 comentários:

Anônimo disse...

Iça Juli, tramando assuntos populares, mas que por aqui me parece incomum. Obalálá. 90% de chances de dar Brasil nessa Libertadores. São seis vices seguidos!!! Senão os argentinos vão seguir gritando: '23 Libertadoooores'

Matias

juliano disse...

acho que este ano vai se tornar mais comum. Por vários motivos: o 1° o desejo, o 2° é que não vejo comnetários muito bons sobre fut por aí, tirando o tostão, que falem do jogo e tal.
Em relação às chances brazucas, boto fé mas com bastante ressalvas. O Flmanego por exemplo vai precisas criar bem mais casca do que mostrou ontem.

Enfim, bem vindo.